Colocando a chatísse para fora

Há quem diga que escrevemos por nos sentirmos sós. Seria a solidão justificativa para as palavras? Acredito que depende do sentido em que poderia empregar a palavra “solidão”. Eu acredito que escreva por muitos motivos, e talvez, em alguns momentos, seja sim a solidão um desses.

Muitas vezes escrevo para tirar de dentro coisas que estão ocupando espaço, outras porque não me cabe as coisas boas e elas precisam ser expressas de alguma forma. Não podendo eu expressar diretamente, que seja indireta mesmo.

Hoje eu escrevo porque estou me sentindo chata. Mas assim, chata mesmo. Espero do fundo do meu coração que eu não esteja demonstrando isso para quem me cerca, para quem me atura. Mas, acreditem, dentro de mim, comigo mesma, eu estou muito chata!! Dê uma vontade de mandar meus pensamentos calarem a boca. É como se estivesse em um conflito comigo mesma dentro da minha cabeça.

Meu bom senso sabe que está tudo e que tenho que tenho minhas coisas para fazer e não tenho tempo para ficar perdendo. Porém, um ladinho meio ruim de mim fica só provocando, criando motivo de dispersão, criando confusão, querendo introduzir paranoias onde não existe nada de errado.

Normalmente, quando me sinto assim, durmo. Durmo porque sei que alguns momentos apagada é capaz de mandar embora toda essa festa. O problema é que hoje não posso dormir. Tenho que estudar, e veja, eu tenho MUITO o que estudar. Portanto escrevo, para ver se tiro de mim essa lado ruim, jogo nesse texto e deixou ai, navegando pela internet, enquanto meu lado sensato volta ao normal e se estabiliza, deixando tudo no seu exato lugar, como deve ser.

Lívia

Deixe uma resposta

