A pergunta

Chegava eu na faculdade semana passada, derrubando tudo que tinhas em mãos. Uma correria que só vendo. Sentei, então, correndo em um lugar vago ao lado de uma amiga e enfim, soltei aquele baita suspiro de quem pensa “Ok, cheguei.”. Olhei para o lado e me deparei com a expressão aterrorizada da minha companheira de classe e tive que rir.

Começamos a conversar sobre nosso dia, sobre trabalhos, estudos, prazos e provas. E foi no meio dos meus relatos que ela me fez a seguinte pergunta: “L. você vive? Come? Dorme? Respira?”.

Confesso que fui pega de surpresa com essa. Tudo bem, tenho uma baita ciência da minha correria cotidiana e tudo o mais. Aliás, coitado do meu bem-querer que houve, frequentemente, minhas reclamações. Mas, realmente, por essa eu não esperava. Sempre pensei que todas as pessoas vivessem nas suas correrias, nunca parei para pensar que a minha poderia ser, de fato, tão louca.

Bom, o que não dá é parar para pensar sobre isso, porque, aí sim, não dá tempo de fazer tudo. Por exemplo agora, eu aqui, escrevendo, abdicando das minhas ilustres 4 horas e 30 minutos de sono que terei essa noite em prol de uma prova aterrorizante de Direito Processual Civil com a qual irei me deparar amanhã. Oh céus!

Mas, respondendo a pergunta da minha amiga, eu vivo, e vivo MUITO bem aliás, e  mesmo dormindo pouco, como muito e sou bem feliz com tudo isso, apesar de todo sono e de todo estresse que rola de vez em quando (talvez em razão das poucas horas de sono – haha), O que importa é saber que apesar de toda correria, sempre sobra um tempinho show de bola para curtir momentos ótimos com pessoas que me fazem bem, isso, com certeza, compensa MUITO e renova as forças para continuar a correr contra o tempo.

Lívia

Deixe uma resposta

