ganhos e faltas

tumblr_mvqfn3GkCl1r4d0svo1_500

 

As vezes eu só queria estar em um lugar tranquilo, aproveitando dos melhores sentimentos da vida. Essa correria, essa coisa de não ter tempo para nada e me ver cada vez mais perdida em noites vazias e pensamentos loucos, me incomoda um pouco. A falta do abrigo.

Não há nada do que eu possa reclamar em minha vida. Muito pelo contrário, hoje só tenho o que agradecer. Acredito que em algum momento devo ter tomado decisões certas e convictas e acreditado em mim mesma, confiado nas minhas humildes esperanças e colocado fé nelas com toda a minha força.

Hoje parece que inúmeras coisas vão dando certo e se encaixando. Parece que o universo conspira ao meu favor e tenta, cada vez mais, mostrar-me o quão sortuda sou. E é por ver tantas maravilhas acontecerem naturalmente em meu dia-a-dia que me questiono se sou merecedora de tanta felicidade e satisfação. Me pergunto o que me trouxe para esse ponto na vida. Algumas respostas encontro, outras acabam escondendo-se de mim. Algumas passam despercebidas, outras insistem em angustiar meu coração.

Mas como todo ser humano, nem tudo são flores. Pode ser que tudo esteja como eu gostaria que estivesse. E está. Tenho ganhado tantas coisas boas que parece, realmente, que há alguém, em algum lugar, olhando por mim e guiando meus passos, ajudando-me a plantar as sementinhas certas para que eu continue colhendo essas tantas alegrias em meu caminho. Porém, em certos momentos, fico cabisbaixa. É um dos maiores defeitos ser assim, um pouco sentimental demais, carente além da conta. E de nada me adianta estar em um momento bom e feliz, se não tenho com quem compartilhar isso. Acho meio egoísta ser feliz sozinha.

As vezes me falta um aconchego no final do dia, ou alguma palavra que me conforte. As vezes essa loucura toda a minha volta, me deixa tonta, me deixa irritada, sensível. As vezes tudo que eu queria era uns empurrõezinhos para frente, para o alto. Mas que nada, deito em minha cama, abraço meu urso e durmo, pois sei que existem coisas que compensam alguns vazios.

L.

Deixe uma resposta

