Sobre a fé

379627_659647417386001_587093063_n

Todos estamos cansados de saber o que acontece quando a porta se fecha, não é mesmo? E muitos por ai deixam passar batido este velho e sábio (muito sábio) ditado. O que venho falar hoje é algo que talvez já tenha falado, talvez muitas vezes aliás…

Por uma pura coincidência do destino acabei lendo um texto meu, um pouco antigo, pode-se dizer. Um texto de uma época difícil. E sabe o que? Foi engraçado ler meus pedidos de renovação. Foi engraçado ler meus pensamentos de que tudo aquilo que estava acontecendo era apenas uma espécie de passagem, e eu sabia que mais cedo ou mais tarde, o que era meu, iria chegar, e que eu iria ser muito feliz, porque quando uma porta se fecha, vocês sabem o resto…

Acredito que devemos sim passar por alguns momentos de provação em nossas vidas. Sem eles não seríamos quem somos (e é por isso que tantas pessoas “a toa” por ai não são, nem de perto, o que somos). O que vejo hoje é que toda aquela minha fé em dias melhores valeu a pena. Que esperar valeu a pena. Que lutar pelas coisas que eu sempre quis, valeu muito a pena. Que colocar tudo na balança e tomar cuidado nas minhas decisões, gerou respostas incríveis.

Houve dias em que nada deu certo para mim. Houve muitos desses dias. Porém, de alguma forma minhas preces foram atendidas. Já dizia que dois mil e treze foi um ano difícil, com muitas coisas complicadas, perdas e dores. Mas não posso, de forma alguma generalizar, porque conquistei muitas coisas boas nesse período. Aprendi muito. Ganhei muito.

Estou escrevendo isso porque estava aqui, num final de tarde tranquilo e queria muito ter meu namorado do meu lado. Estava me perguntando quantas vezes ainda teremos que nos despedir. Estava a imaginar como seria ótimo poder chegar em casa, tomar um banho e  sentar com ele num final de tarde, depois de um dia cansativo, e ficar ali. Ele podia tocar violão, porque eu gosto de ver ele agarrado naquele violão, e faz tanto tempo que não vejo isso. Nós iriamos conversar sobre todas essas coisas loucas que sempre conversamos e seria muito bom.

Infelizmente não podemos fazer isso agora. E eu não sei quando vamos poder fazer isso. Mas hoje era o que mais queria. E esse texto era para ME fazer lembrar, que quando somos pacientes, quando colocamos fé naquilo que queremos e quando tomamos as decisões certas, nossos maiores desejos tendem a se realizar. Então escrevo isso com todo o sentimento bom do meu peito, para que um dia eu possa ler isso e pensar em como esperar e colocar fé me levou a realizar meus desejos, em como valeu a pena.

L.

Deixe uma resposta

