Carta para Deus

Oi Deus, tudo belezinha?

Primeiramente, gostaria de esclarecer que sempre penso em tudo que há de bom em minha vida, e também naquilo que não é tão bom, mas que vem para o bem, e pelos quais eu deveria agradecer. A questão é que são poucos os momentos que paro toda essa rotina corrida para acertar minhas contas com o senhor – o que não é nada bonito da minha parte.

Acredito que muitas coisas mudaram em minha vida, e é essa é a lei não é? A modificação. Sei que não devemos “mudar” pelo outros, mas também tenho a ciência de que “melhorar” por quem merece é algo muito importante. Por essas e outras acredito de melhorei. Não só pelos outros, mas muito por mim mesma.

Vejo traços nítidos de um certo amadurecimento, apesar de muitos medos ainda fazerem morada em meu cotidiano. Pensando bem, medo também é algo normal, e muitos deles vieram junto com minha mudança. Tenho sentido medo com relação a algumas situações do futuro, talvez não seja bem o medo em si, mas uma certa ansiedade para ver tudo se ajeitar – pois sei que de alguma forma tudo há de se encaixar.

Mas voltando as mudanças, ainda preciso salientar que estou muito feliz com meu progresso (visto que não regredimos). Estou feliz por ter deixado a parte “vida loka” que eu tinha para trás. É muito bom colocar os pés no chão e aproveitar meu tempo e minha vida em si, fazendo aquilo que me completa, que motiva, que me faz sentir feliz e segura, ao invés de sair adoidada fazendo tudo que trouxesse apenas boas histórias. Fico feliz por ter ganho mais responsabilidade, apesar que me chatear com algumas pressões que isso me trás (risos). Fico feliz por ter acreditar em meu próprio futuro e sempre focar em uma felicidade maior que virá. Fico feliz por conseguir controlar muitos de meus pensamentos e atitudes impulsivas, impedindo que isto afete minha sensatez. Enfim, me sinto feliz por muitas conquistas que vieram a meu encontro.

Gostaria de agradecer também por algumas outras coisas. Na verdade eu teria uma lista infinita, mas vamos ao que mais me importa. Primeiramente, obrigada pela vida. Por poder viver todas as experiências pelas quais passei e estou passando, e que fazem com que eu seja quem sou. Obrigada pela oportunidade de viver tantos momentos que me fizeram e fazem crescer, e também por viver tantos momentos de extrema alegria. Obrigada pela saúde que me acompanha e pelas capacidades que possuo, e também por me provar que posso bem mais quando penso em desistir. Obrigada pela paciência que aos poucos venho adquirindo.

Obrigada por manter minha família a salvo, apenas de todas as chances que ela tem de desandar. Obrigada por colocar em minha vida pessoas queridas e que me querem bem, e também por retirar de minha vida aquelas pessoas que me desejavam mal. Obrigada por me abrir os olhos com relação a tantas pessoas. Obrigada pelo meu irmão estar começando a amadurecer e me deixar em paz, e obrigada por me fazer entender que posso mudar as minhas atitudes, mas não as atitudes daqueles que não aceitam a mudança. Obrigada por proteger minha mãe e cuidar dela no meio de toda essa tempestade de altos e baixos que é a sua vida. Obrigada por colocar em meu caminho meu amor, meu grande amor. E esse é um agradecimento em especial, sei que já devo ter agradecido algumas vezes, mas nunca é demais agradecer por ter minha vida um companheiro e tanto, pessoa honesta, de bom coração e que se preocupa comigo e me faz sentir essa enchente de alegrias e bons sentimentos, que inunda minha vida de paz e tranquilidade. Obrigada por colocá-lo em minha vida quando eu não mais acreditava haver no mundo alguém assim como eu, que fosse perfeito para mim, assim como ele vem se mostrando ser.

Obrigada, Deus, por eu estar podendo estudar e por estar conseguindo suportar as coisas ruins desse caminho, e continuar nessa luta todos os dias a fim de me tornar uma pessoa melhor. Obrigada pela oportunidade que tenho de obter conhecimento e por, mesmo assim, não deixar que razão tome conta do meu ser, me deixando sempre equilibrada e deixando que meu coração decida o que é melhor para mim, e para as pessoas que amo.

Ademais, Senhor, gostaria de pedir perdão. Perdão por muitas vezes ser uma criatura impertinente e chata, por não aturar certas atitudes alheias, por me sentir inferior em alguns momentos. Perdão por certas vezes não acreditar em nada e querer desistir de tudo. Perdão pelas palavras feias que solto pelo ar quando a raiva me toma. Perdão por deixar a raiva adentrar em meu ser nestes momentos. Perdão pelos meus atos egoístas e por querer ser melhor que algumas pessoas, mesmo sabendo que são sou melhor que ninguém e nem poderia. Perdão por alguma futilidade e luxúria que venha a atravessar meus pensamentos. Perdão por algumas vezes desejar o mal de alguém, ou esperar o pior para mim.

E se tenho algo para pedir? Cuida de mim, me protege, não deixes que eu me desvirtua dos teus planos. Protege a minha família – incluindo aqui meu namorado e a família dele, meus bichinhos de estimação, a cama em que durmo. Ilumina o meu caminho e tira de mim aquelas inseguranças que me atormentam. Me da força para lutar pelos meus sonhos e paz para acalmar meu coração.

Acho que era isso…

Deixe uma resposta

